domingo, 28 de fevereiro de 2010

NAS CORRENTES D'ESCRITAS

O livro "Histórias do Barco da Velha" foi apresentado nas Correntes d'Escritas, na Póvoa de Varzim, na passado Quinta-feira, com pompa e circunstância que o evento tem. O sitio do Munícipio da Póvoa dá conta do evento, como se segue:

Pedro Teixeira Neves escreveu e Rute Reimão ilustrou. Histórias do Barco da Velha é um livro infantil onde as personagens vivem situações bizarras. Para o autor, o resultado final é “fantástico. O livro merece esta dignidade. O trabalho da Rute parece que quer sair do papel e a conjugação entre a escrita e a ilustração tornam os livros infantis pequenas obras de arte”. Pedro Teixeira Neves confessou que “se para mim, que sou daltónico e vejo o mundo todo verde, o trabalho da Rute está incrível, imagino para vocês”.

O JL - Jornal de Letras desta quinzena regista também o acontecimento, como se segue:

"A literatura infantil é uma das áreas que compõe a trilogia de interesses literários de Pedro Teixeira Neves, que inclui ainda o romance e poesia. Histórias do Barco da Velha, uma edição da Trinta por uma linha, é o seu terceiro livro infantil. "