domingo, 8 de novembro de 2009

APRESENTAÇÃO DE "A CASA GRANDE"

A Tropelias & Companhia esteve literalmente a abarrotar de amigos que quiseram ver e participar na apresentação de “Canta Poemas” e do livro “A Casa Grande”.
Foi aos cerca de 20 alunos da EB 2/3 de Taveiro (Coimbra), orientados pelo Dr. Paulo Martins, que coube a tarefa de abrir a tarde cantando textos do livro “Poemas para Brincalhar” e “Rondel de Rimas para Meninos e Meninas”.
Gabriela Sotto Mayor teceu de seguida algumas considerações críticas ao livro “A Casa Grande”, enfatizando a articulação harmoniosa entre texto e ilustração que faz deste livro um álbum apaixonante.
O autor do texto, João Manuel Ribeiro, explicou a génese do texto e a sua relação com as ilustrações, agradecendo ao ilustrador, Ricardo Rodrigues, o seu trabalho e a sua presença.
Seguiu-se a inauguração da exposição dos originais das ilustrações do livro que pode ser visitada durante todo o mês de Novembro na Tropelias & Companhia (e estão à venda).
Seguiu-se a habitual sessão de autógrafos e convívio.
MONTRA DA CASA DA LEITURA

A Montra do Serviço de Orientação da Leitura da Casa da Leitura apresenta destaques para as quatro categorias de leitores, sendo um deles da Trinta Por Uma Linha:

- Tretaltra, de Maria Helena Pires, com ilustrações de Elisabete Ferreira, para leitores medianos.