sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

APRESENTAÇÃO DE O SEGREDO DA MOURA

A Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim acolheu, na passada sexta-feira, a sessão de lançamento do livro O segredo da Moura, de Gisela Silva e ilustrações de Teresa Lares. A apresentação da obra de literatura infanto-juvenil realizou-se em ambiente de festa contando com vários momentos musicais.

"Escrito por Gisela Silva e ilustrado por Teresa Lares, o livro foi publicado pela editora Trinta Por Uma Linha e narra a história de “uma belíssima princesa moura, amada por todos e reconhecida como a bela Senhora do Lanhoso”.
A escritora e professora de Língua Portuguesa manifestou a sua emoção e contentamento pela obra publicada e revelou estar a “maravilhar-me com este mundo de magia que é o infanto-juvenil”. Gisela Silva justificou o seu gosto pela leitura e pela escrita “graças à minha mãe que arranjava sempre tempo para me dar colo, o colo das histórias”. E foi precisamente nessas histórias do património histórico-cultural e mítico-simbólico que a autora encontrou a inspiração para o livro sobre uma moura, figura de excelência dos contos que a mãe lhe contava. E dirigindo-se ao público infanto-juvenil Gisela Silva disse “leiam muito. Peçam o colo das histórias porque é infinito.”.
“Espero que esta overdose de cor vos encante e vos transporte para o texto da Gisela”, afirmou Teresa Lares confessando que a ilustração de O segredo da Moura foi uma responsabilidade muito grande. A professora de Educação Visual e Tecnológica informou que utilizou a técnica de colagem e procurou que “as ilustrações tenham vida própria e contem uma história”.
[Texto extraído do Portal Municipal]