segunda-feira, 11 de abril de 2011

CARMEN ZITA FERREIRA E O 'BICHO-DE-SETE CABEÇAS'

O livro “O Bicho-de-sete-cabeças – História de uma eleição democrática” tem andado pelas escolas. No dia 18 de Fevereiro ele e a Carmen Zita Ferreira estiveram na Escola do 1.º Ciclo n.º 1 de Ourém, com os meninos do 4.º ano daquela escola, da parte da manhã e na tarde desse mesmo dia, estiveram na Sede do Agrupamento de Escolas 4.º Conde, com turmas do 7.º e 8.º anos. No dia 18 de Março, a convite da Fnac de Leiria, Carmen Zita Ferreira esteve na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, no âmbito das comemorações da Semana da Leitura naquela cidade.


No dia 23 de Março, “O Bicho-de-sete-cabeças – História de uma eleição democrática” foi um dos livros a ler no âmbito do I Concurso Concelhio de Leitura de Ourém. A autora da história fez parte do Júri da finalíssima, que juntou na mesma sala os três vencedores de cada escola com 2.º ciclo do Concelho de Ourém.


No passado dia 04 de Abril, Carmen Zita Ferreira esteve à conversa com alunos dos 5.º e 6.º anos da Escola Básica e Secundária de Ourém. Foi apresentada aos alunos por alguém muito especial: A Secretária Octogenária.


No dia 08 de Abril foi a vez de o livro e a autora visitarem a Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Freixianda. Com ela estiveram turmas do 1.º Ciclo de todo o agrupamento, que escutaram a história com muita atenção, observaram as ilustrações da Sandra Serra, fizeram perguntas e ficaram com um autógrafo da escritora.