segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"A ORIGEM DAS ESPÉCIES REINVENTADA" NA VOGUE

O livro "A origem das espécies reinventada" foi divulgado, na passada sexta-feira, na Vogue Portugal (online), através de um texto de Kimi Maganlal:
Darwin escreveu “A Origem das Espécies”. Unindo esforços, João Ferreira Oliveira e Anabela Dias reinventam a história, dando origem a um álbum carregado de humor.
Mais do que uma narrativa, “A Origem das Espécies Reiventada” apresenta uma nova visão da teoria da evolução de Darwin. Animais personificados protagonizam as situações que pretendem fazer soltar sorrisos inesperadamente: há um urso que se transformou em panda; uma águia-careca que sonhava ser presidente dos EUA; um antílope que bebia muito álcool até ao dia em que se apaixonou; um lagarto que estava sempre a mudar de roupa, ou até mesmo uma lesma fã de programas de gastronomia.
João Ferreira Oliveira, licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior, é jornalista há 10 anos. Actualmente é co-autor do blogue de contos Três Pastorinhos, integrado no Jornal de Letras, e A “Origem das Espécies Reinventada” é o seu primeiro livro infantil.
Anabela Dias formou-se em Pintura, na Escola Universitária de Artes de Coimbra, em 1994. Nesse mesmo ano arrecadou o 1º prémio de Ilustração da 7ª Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo. De momento, colabora sobretudo com a editora Trinta por uma linha, responsável pela publicação desta obra.

Combinando talentos, o escritor e a ilustradora preenchem 32 páginas com uma história clássica que ganha, agora, uma nova dimensão.