segunda-feira, 7 de outubro de 2013

VERSOS DE NÃO SEI QUÊ NO CATA LIVROS

Uma parte da Antologia Poética recomendada também pelo Plano Nacional de Leitura, «Versos de Não sei quê», ilustrada por Gabriela de Sotto Mayor e coordenada por João Manuel Ribeiro, acaba de ser recomendada e disponibilizada pelo Cata Livros. Podem folhear-se e ouvir-se em voz alta os poemas de Pedro Teixeira Neves e João Pedro Mésseder. Quem sabe se os restantes se seguirão!?

Também é proposto um Desafio: Olhos de gato

A meio da noite» é um poema onde se relata o passeio que um poeta faz guiado por um gato. Através dos versos podemos imaginar alguns dos detalhes do lugar que percorrem, mas muito fica por dizer… Por isso mesmo gostávamos que relesses a página 13 deste livro e, tendo como ponto de partida este poema, desenhasses numa folha a paisagem e o ambiente que as suas palavras te fazem imaginar.

COMO PARTICIPAR
Faz a tua ilustração numa folha A4, digitaliza-a, grava-a como ficheiro jpg e envia-o para o e-mail indicado até 3 de novembro.

MUITO IMPORTANTE: no texto do e-mail inclui o teu nome completo, idade, endereço de e-mail e o código do desafio em que estás a participar: et_M28_de_olhos_gato. Sem estes elementos a tua ilustração não será considerada. A partir de dia 15 de novembro vai ao cozinhório & laboratinha, entra em Os teus desenhos e vê se a tua ilustração foi uma das selecionadas.