segunda-feira, 4 de novembro de 2013

«O LAVRADOR E O LOBO» NO CATA LIVROS

O Cata Livros acaba de disponibilizar o livro «O Lavrador e o Lobo» de Maria da Conceição Vicente, com ilustrações de Sara Cunha no seu sítio, com a seguinte sinopse breve:

Um lobo esfomeado percorre uma serra em busca de alimento. A fome é tamanha e a caça tão pouca, que até com uma perdiz ou mesmo um mísero naco de pão se contentará. Ao ver que uma aldeia repousa na descida da encosta, o lobo lambe os beiços, certo de que ali encontrará o seu jantar mal a noite caia. Tudo se poderia desenrolar assim se não existisse um lavrador que entretanto se apercebeu dos planos da fera. Esta é a história de como o esperto homem a todos «pôs a salvo de um lobo papalvo»…



Além de se poder folhear o livro, é feito o seguinte desafio:

Nesta história há um lobo esfomeado em busca da próxima refeição que se cruza com um saboroso lavrador. Graças à sua inteligência, nada chega a acontecer ao lavrador, que consegue arranjar manha para pregar um valente susto ao lobo. Este acaba a história a lamentar-se e a uivar com alguma dor e muita poesia. Estaremos nós perante um lobo cantor? Desenha o lobo desta história com os teus materiais preferidos e dá-lhe um ar de artista.

COMO PARTICIPAR
Faz a tua ilustração numa folha A4, digitaliza-a, grava-a como ficheiro jpeg envia-o para o e-mail indicado até 1 de dezembro.
MUITO IMPORTANTE: no texto do e-mail inclui o teu nome completo, idade, endereço de e-mail e o código do desafio em que estás a participar: et_M29_de_cantiga_lobo. Sem estes elementos a tua ilustração não será considerada. A partir de dia 13 de dezembro vai ao cozinhório & laboratinha, entra em Os teus desenhos e vê se a tua ilustração foi uma das selecionadas.