segunda-feira, 3 de março de 2008

RONDEL DE RIMAS PARA MENINOS E MENINAS





Apresentação de
"Rondel de Rimas para meninos e meninas",
de João Manuel Ribeiro,
com ilustrações de Anabela Dias.

Vem, poema... Vem, poema...

Foi com esta invocação que a Clara Haddad, actriz, contadora de histórias e coreógrafa, abriu a apresentação do livro “Rondel de Rimas para meninos e meninas”, no passado Sábado, na Livraria “Salta Folhinhas”. Os meninos e meninas presentes em grande número, acolheram este convite e escutaram deliciosamente cerca de meia dúzia de poemas do livro, soberbamente “ditos” pela Clara.
O editor saudou os presentes e fez uma breve resenha do nascimento da editora e a definição da política editorial, apresentando as diversas colecções e os objectivos gerais do projecto.

O autor dirigiu também breves palavras de apresentação, salientando que os 23 poemas deste livro acolhem coisas antigas (do blog “Palavras (peque)nininhas”) e coisas novas, escritas mais recentemente; destinam-se às crianças: são para serem lidos para as crianças e pelas crianças. Agradeceu o cuidado posto na ilustração de cada poema pela Anabela Dias que, por sua vez, manifestou a alegria e a honra de ter colaborado neste projecto.

Concluiu o autor, “dizendo” alguns poemas para alegria dos meninos e meninas presentes; seguiu-se a sessão de autógrafos, pelo autor e pela ilustradora.

As ilustrações estiveram expostas durante a sessão, sendo disponibilizadas para venda.

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

A ideia deste livro é muito interessante e as ilustrações muito bem conseguídas.
Parabéns!
APOtero

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.