domingo, 20 de abril de 2008

NO JORNAL "PÚBLICO"

No Jornal “Público” de ontem, Sábado, 19 de Abril de 2008, na secção P2 (Crianças, Livros), a jornalista Rita Pimenta escreveu o seguinte "apontamento" sobre o livro Rondel de Rimas para Meninos e Meninas:

“Só quem respeita as palavras a ponto de saber brincar com elas pode escrever um livro assim. Eis um dos poemas, com o título Uma história de amor, de um autor inspirado que também edita: “Era uma vez um botão / chegado ao colarinho / que vivia em perdição / por nunca ser apertadinho. // Era uma vez uma janela / numa camisa preta / que desejava ser a cidadela / de um botão careta. // Esta é e bem pode ser / uma história de amor. / Não sei que fim deve ter. / Escolhe tu, por favor.”
Dar a ler poesia às crianças é uma espécie de serviço público que só pode merecer elogios. A musicalidade das palavras, a multiplicidade de sentido e o exercício de experimentar diferentes interpretações habituam (espera-se) os pequenos leitores a pensar e a ler.
As ilustrações de Anabela Dias também ajudam a conquistar os pequenos leitores.
Rondel de Rimas para Meninos e Meninas foi lançado no início do mês passado, na livraria Salta-Folhinhas, no Porto, e inaugurou a actividade da editora Trinta por Uma Linha. Parabéns!"

3 comentários:

Cláudio Pinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
olhodopombo disse...

interessante!

Anónimo disse...

Um livro espectacular! Pensei que este livro apenas era para rapazes, mas tenho a dizer que me animei imenso.
Este livro chegou-me à mão, por base do Padre António Barbosa, um amigo seu, Dr. João. Mas agradeço que ele me tenha parado nas mãos, pois gostei imenso. Espero ansiosamente pelo segundo livro, estou por saber o que acontece naquela noite em Barcelona.
Sem dúvida um livro espectacular.
Se precisarem de alguma coisa, podem contactar-me com o meu e-mail, marianamota_7555@hotmail.com
Com os melhores cumprimentos. Uma fã
Mariana Mota